Brasileirão Série C

Com vantagem, Vila Nova enfrenta o Remo na decisão da Série C

Time colorado pode perder por até três gols de diferença, que mesmo assim, será campeão da competição

30 JAN 2021 • POR • 10h50

O Vila Nova visita o Remo na tarde de hoje (30), em jogo válido pela segunda partida da final da Série C. No primeiro jogo, o time colorado venceu por cinco a um. Por conta da vantagem criada na partida em Goiânia, o time colorado pode perder por até três gols de diferença, que mesmo assim, será campeão da competição. A partida acontece no Estádio Mangueirão, às 17h.

Vila Nova

O Vila Nova deve ter uma alteração em relação ao último jogo, quando goleou o Remo por cinco a um, na primeira partida da final. Em meio a essa vitória, o autor de dois dos cinco gols, o atacante Talles, acabou sendo negociado com o futebol da Ucrânia e não defende mais o time colorado. Com isso, o técnico Márcio Fernandes deve definir quem será o substituto do atacante recém negociado.

O comandante colorado falou sobre o que precisa ser feito, para que o time não sofra e conquiste o título da Série C, “temos que jogar né, fazer o que fizemos até agora. Não podemos mudar nossa atitude. Sempre ofensivos, pressão no campo adversário, procurar o gol. Essa é a maneira do Vila Nova jogar, se mudarmos isso, a gente sai da nossa característica e isso não é interessante pra gente”.

Para enfrentar o Remo, o técnico Márcio Fernandes deve mandar o Vila Nova a campo da seguinte maneira: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Henan e Gilsinho (Biancucchi).

Remo

O Remo precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença, para que a decisão do título vá para as cobranças de pênaltis. Para o compromisso desta tarde, o time paraense conta com retornos de alguns jogadores que foram desfalques na primeira partida, por conta do COVID-19. São eles, Carlos Alberto, Augusto, Mimica, Salatiel, Gelson, Charles, Dioguinho, Rafael Jansen e Ronald.

O que ainda não ficou definida, foi a situação do técnico Paulo Bonamigo. Ele também foi desfalque por estar infectado pelo novo corona vírus e existe a possibilidade de ainda não voltar a comandar o time. O possível time para enfrentar o Vila Nova deve ser o seguinte: Vinícius; Ricardo Luz, Fredson, Gilberto Alemão e Kevem; Júlio Rusch, Gelson, Eduardo Ramos e Gedoz; Tcharlles e Salatiel.