Cidades

Prefeito que minimizou a Covid recebe alta e deixa UTI

Internado em Nova Andradina, político de Ivinhema decretou estado de calamidade pública com restrições por conta da Covid-19

22 JAN 2021 • POR Redação • 15h11
Juliano Ferro recebe alta e segue tratamento em casa - (foto: divulgação)

O prefeito da cidade de Ivinhema (MS), Juliano Ferro, em luta contra a Covid-19, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (22). Ele estava internado na UTI do Hospital Regional em Nova Andradina (MS).

Segundo divulgou nas redes sociais, “Juliano, em áudio enviado para a assessoria, disse que está voltando para casa, onde irá continuar seu tratamento em isolamento domiciliar, podendo assim ceder o leito para outra pessoa que esteja em quadro mais avançado de infecção pelo Covid-19”.

A informação ressalta que, apesar da alta, o prefeito segue se recuperando. Ele ainda está debilitado e necessita de repouso.
Juliano teve piora do quadro nesta semana e necessitou ser transferido para uma UTI. Ele teve quadro forte de febre e falta de ar.


Prefeito gravou vídeo lamentando a morte do pai por coronavírus e arrependido por minimizar a doença (imagem: reprodução/Redes sociais)

No final de semana passado, o chefe do executivo gravou um vídeo emocionado com a perda do pai, conhecido como Preto Ferro, para a Covid-19.

No vídeo, ele conta que havia subestimado a doença e se arrependeu, pedindo para a população da sua cidade manter o distanciamento social para evitar a propagação do vírus.

Nesta quinta-feira (21), com o avanço da doença e com o prefeito na UTI, Ivinhema decretou estado de calamidade pública proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e estabelecimentos comerciais por quinze dias.

Também foram suspensos eventos públicos e particulares de qualquer natureza, independente da quantidade de pessoas. O toque de recolher ficou estabelecido em decreto, das 22h às 5h.