bravura

PM de Dourados recebe moção por evitar suicídio de homem em hotel

14 JAN 2021 • POR Dourados Agora • 09h39

O cabo da Polícia Militar Marques Andrey Camargo recebeu essa semana da Câmara Municipal de Dourados uma moção de congratulação pela bravura desempenhada na ocorrência do dia 23 de outubro de 2020, ocasião em que ajudou a evitar suicídio de um homem residente no Paraná estava hospedado em um hotel na cidade de Dourados. A moção foi entregue pelo vereador Sergio Nogueira.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem reside em Toledo (PR) e estava desaparecido. Após familiares descobrirem o paradeiro dele no município de Dourados acionaram a polícia. O cabo Marques esteve no local e encontrou o homem bastante transtornado deixando a portaria em posse de uma corda, dizendo que iria se matar.

O PM conversou com o homem tentando fazer com que ele se acalmasse e acionou uma guarnição policial que chegou junto do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após a vítima se acalmar, foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber atenção médica e teve a vida preservada.

"Parabenizamos o cabo da Polícia Militar pelo ato de bravura, pois sua missão é uma das mais nobres do mundo, agir na defesa da sociedade e preservação da ordem pública, promovendo e participando de medidas de proteção à sociedade e ao indivíduo", disse o vereador Sérgio Nogueira.