MS

PROFESSORES DE DOURADOS CRIAM PODCAST JURÍDICO

13 JAN 2021 • POR • 16h33

O ano de 2020 foi marcado pela suspensão das aulas presenciais nas escolas e universidades, o que exigiu de professores e alunos a rápida adaptação aos meios remotos de ensino.

Diante deste contexto, e buscando um maior engajamento dos alunos, os professores do Curso de Direito, Fabricio Braun, Fernando Machado e Vinicius de Almeida tiveram a ideia de criar um podcast de conteúdo jurídico, mas que apresentasse o conteúdo de forma mais acessível, bem-humorada e menos formal. Assim surgiu o podcast Direito do Mato.

Os episódios do podcast Direito do Mato são gravados uma vez por semana, abordando assuntos atuais e relevantes, que são discutidos pelos professores sob vários aspectos: direito civil, direito do trabalho, direito previdenciário, direito ambiental, dentre outros.

Conforme ressalta o professor Fabricio Braun: “o diferencial do podcast Direito do Mato é que os três professores atuam em várias áreas do Direito, o que permite que as notícias e os fatos sejam sempre analisados sob uma perspectiva ampla”.

O professor Fernando Machado fala sobre a importância das ferramentas digitais no aprendizado: “A pandemia acelerou o uso de ferramentas digitais, mas essa é uma realidade que vai crescer cada vez mais. O uso da tecnologia permite complementar o ensino dos alunos, sendo um recurso fundamental de apoio pedagógico”.

Para o professor Vinicius de Almeida: “Na área jurídica é comum o uso de linguagem técnica e complexa para a maioria das pessoas. Nosso objetivo é debater o conteúdo de forma aprofundada, mas com linguagem acessível a todos”.

Os vídeos dos episódios podem ser acessados pelo Youtube, além das plataformas de podcast como Spotify. Para receber notificações do Direito do Mato, vale a pena seguir o Instagram e Facebbok.

Facebook: Direito do Mato
Youtube: http://bit.ly/youtubedireitodomato
Spotify: http://bit.ly/spotifydireitodomato
Instagram: @direitodomato