POSSÍVEIS MUDANÇAS

Alan não descarta novas medidas para combater a Covid-19 em Dourados

6 JAN 2021 • POR Guilherme Pires • 08h37

Apesar de não deixar claro se haverá ou não regras mais rígidas contra a Covid-19 em Dourados, que até o último boletim havia contaminado 14.418 douradenses, o prefeito Alan Guedes (PP), não descartas medidas mais ‘severas’.

O atual decreto que está em vigor, assinado pela então prefeita Délia Razuk (sem partido), no dia 25 de dezembro de 2020, vence amanhã (7), podendo ser prorrogado por mais 14 dias, ou sofrer alterações por parte da nova gestão municipal. 

Alan está em contato com o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, para, inclusive, ampliar o número de leitos no maior município do interior do Estado.

A intenção do chefe do Executivo é estabelecer um projeto emergencial para dar uma resposta à população que espera intervenções imediatas e eficazes de combate à pandemia.

Conforme o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, Dourados acumula 14.418 contaminados pelo Novo Coronavírus, sendo que 12.584 estão recuperados. 

Total de óbitos é de 164. Casos ativos continuam apresentando alta na cidade, ficando até ontem (5), em 1.707, desses, 1.625 cumprem isolamento domiciliar e 82 estão internados – 44 em enfermarias e 38 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).