Esporte

Águia Negra vence Aquidauanense e conquista bicampeonato sul-mato-grossense

24 DEZ 2020 • POR • 11h06

O Águia Negra venceu o Aquidauanense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no estádio Noroeste, em Aquidauana, e conquistou o campeonato sul-mato-grossense de 2020.

O gol foi marcado pelo lateral direito Virgulino. O título é o segundo consecutivo conquistado pela equipe de Rio Brilhante em cima do Azulão e o quarto da história do Águia, que se tornou o maior campeão estadual do interior de Mato Grosso do Sul.

Aos 10, um dos momentos de preocupação do jogo. O lateral esquerdo Fabiano, do Águia Negra, caiu em cima do braço após uma disputa de bola pelo alto. Uma ambulância foi chamada para o atendimento e levou o jogador a um hospital de Aquidauana, onde ele recebeu os atendimentos. Ele saiu consciente, mas com muitas dores. A partida ficou paralisada por cerca de 6 minutos.

Tafine ainda foi obrigado a trabalhar por duas vezes entre os 20 e 27 minutos, em bolas paradas que levaram susto a meta do Águia Negra. O Águia continuava com a posse de bola, buscando mais tomar as ações da partida. O Aquidauanense, porém, era mais perigoso nos contra ataques. A presença do Águia no campo de ataque foi efetiva aos 42 do segundo tempo, quando, em cobrança de escanteio, Filipe colocou a bola na cabeça de Virgulino, que abriu o placar para o time rubro negro.

A situação que já tinha ficado ruim para o Azulão piorou logo depois do gol sofrido, quando o time perdeu Keverson, que saiu machucado.

Na segunda metade do segundo tempo, o Azulão cresceu no jogo e criou oportunidades para o empate, no entanto,nervoso, o Aquidauanense não conseguiu criar muito perigo nos últimos instantes do jogo. Ao final, 1 a 0 para o Águia Negra, com direito a títulos consecutivos em cima do mesmo adversário.