Música

Banda Seita Sutil fez vários shows nos anos 80

5 DEZ 2020 • POR Vander Verão, especial para O Progresso • 14h06
Banda Seita Sutil marcou presença no final da década de 80 - Fotos: Reprodução/O Progresso

A banda Seita Sutil, que era liderada pelo guitarrista, cantor e compositor Dantas (hoje Dantaz UnoBrasil), realizou vários shows em Dourados e na região da Grande Dourados no final da década de 80.

Um desses shows, o “Aquários Quebrados”, aconteceu na noite do dia 14 de outubro de 1988, no Espaço Mondrian. Na época, a banda tinha acabado de lançar uma demo-tape e algumas canções foram executadas pela FM Gran-Dourados. Dentre elas, "Aquários Quebrados” (show homônimo) e "Outro Luar".

O show no Espaço Mondrian teve, também, o objetivo de resgatar um pouco do espirito psicodélico e surrealista das últimas duas décadas, mesclando-as sem radicalismo excessivo.

Além de Dantas (voz e guitarra), a banda Seita Sutil também era formada por Marcelo (baixo), Loro (teclados) e Elson (bateria). Eles estiveram em São Paulo, no período de 5 a 18 de dezembro de 1987, trabalhando com o produtor Bozo Barreti (Capital Inicial e ex-Arrigo Barnabé) e com o co-produtor Walter Lima (Mutantes, Engenheiros do Hawai, Nenhum de Nós, Violeta de Outono, e outros).

A Seita Sutil durou de 1988 a 1990. Nestes dois anos, realizou inúmeros shows em Dourados, como o show Cine Rock, no Cine Ouro Branco. Em Nova Andradina, abriu um show de Agnaldo Timóteo. Em Vila Vargas, marcou presença na Festa do Alho. A banda também realizou shows em eventos de motocross em várias cidades da Grande Dourados.