Dourados

SIG recupera bens furtados de empresa e prende membros de quadrilha em Dourados

1 DEZ 2020 • POR Dourados Agora • 08h24

Na tarde de domingo (29) a Polícia Civil em Dourados, por meio do SIG, tomou conhecimento de furto praticado contra uma empresa, tendo os autores adentrado ao local durante a madrugada desse dia e, após arrombarem portões e portas e desligarem o alarme, mostrando conhecimento nessa área, subtraíram um automóvel, televisores, notebooks, computadores e vários outros bens. Ainda no domingo a Guarda Municipal encontrou o veículo abandonado, sendo recolhido o bem.

Iniciadas as investigações, o SIG identificou que o automóvel havia sido abandonado nas proximidades de imóvel onde reside um menor com a idade de 14 anos e com extensa ficha criminal, inclusive pela prática de furtos.

Após várias diligências, finalmente na manhã de ontem (segunda-feira) domingo o paradeiro desse menor foi identificado e ao ser questionado ele confessou a prática do furto contra a empresa, tendo com ele atuado outro menor e um maior.

Na casa do outro menor, localizada no Jardim Piratininga, foi recuperado um notebook, que se encontrava escondido embaixo de um sofá e, sobre um televisor de 55 polegadas, ele apontou o endereço do comprador.

E mais, na área da casa do menor foi visualizada uma bicicleta de grande valor que se apurou ter sido furtada do interior de um condomínio de prédios há cerca de 03 dias. Indagado, o menor confessou que na companhia de uma outra pessoa, cujo nome não quis apontar, arrombaram o portão do condomínio e subtraíram a bicicleta em questão, além de outros bens.

Ao se deslocar até o endereço do comprador da televisão o SIG identificou que ele não se encontrava no imóvel, contudo o televisor de 55 polegadas foi recuperado, encontrando-se escondido atrás de um guarda-roupas.

Em continuidade, o SIG dirigiu-se até um imóvel onde se encontrava escondido o maior que atuou no furto. Ao ser abordado esse indivíduo, que possui a idade de 18 anos e, quando menor praticou vários atos infracionais, tais como roubos e tráfico de drogas, confessou que também teria furtado a empresa.

Ele levou os policiais até o local onde se encontrava escondida outra televisão de 55 polegadas, onde foi recuperada. Sobre os demais bens, ele disse que haviam sido escondidos em uma mata, contudo, usuários de drogas teriam identificado o local e levado esses pertences, dentre eles uma cafeteira avaliada em R$ 4.500,00.

Todavia, o maior relatou que uma espingarda de pressão furtada do interior da empresa havia sido vendida ao proprietário de uma loja de compra e venda de móveis usados. Ao se dirigir para essa loja o SIG recuperou a espingarda e efetuou a prisão do proprietário pela prática de receptação.

Os menores foram apreendidos em flagrante pela prática de ato infracional análogo à prática de furto qualificado pelo concurso de pessoas e arrombamento, sendo representado pela internação provisória deles.

Já o maior foi preso em flagrante pela prática dos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas e arrombamento, além da corrupção dos menores, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.