Dourados

Após infringir toque de recolher, Guarda interrompe festa com 244 pessoas

28 NOV 2020 • POR Dourados Agora • 13h09
Festa era realizada em espaço de lazer - GMD

Por desrespeitar toque de recolher e medidas sanitárias, além de concentrar grande quantidade de adolescentes, uma festa foi interrompida na noite desta sexta-feira (28) em Dourados. No local havia 129 adultos e 115 adolescentes, todos sem máscara. Foi apreendido porção de maconha e de cocaína.

Conforme boletim de ocorrência, a festa era realizada num espaço de lazer localizado na sitioca Campo Belo. Equipe da Guarda Municipal foi solicitada por delegado de plantão, que pediu apoio para acompanhar fiscal de juízo, com a intenção de fiscalizar o local, já que havia informação da festa com adolescntes regada a bebidas e durante horário de toque de recolher.

Decreto da prefeitura de ontem estabeleceu que o toque de recolher iria iniciar às 22h e seguiria até às 5h. Também proibiu a realização de eventos, como forma de conter a pandemia do coronavírus.

No momento que a equipe chegou no local e adentrou o portão do clube de lazer, uma grande de participantes tentaram fugir, vindo em direção às guarnições, sendo necessário, conforme ocorrência, a utilização de munição antimotim. Ainda assim algumas pessoas pularam o muro.

No local foram contidas 244 pessoas, sendo 119 adolescentes, todos aglomerados, não usando máscaras de proteção. Várias garrafas de bebidas alcóolicas foram encontradas e porções drogas. Os participantes alegaram desconhecer o organizador da "festinha social". Informaram apenas que souberam do evento através de aplicativos de mensagens, onde homens pagavam R$ 15,00 e as mulheres tinham entrada gratuita. Que era fornecido o "kit" com vodka, energético e suco, não havendo controle da documentação na entrada.

Para liberação dos adolescentes os pais ou responsáveis foram chamados. Durante as vistorias os Guardas Municipais apreenderam drogas, 30.4g de maconha, 1.7g de cocaína e farta quantidade de bebidas alcóolicas, como 46 garrafas de vodka, 71 latas de cerveja e 05 corotes.

Todo esse material apreendido e algumas testemunhas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado boletim de ocorrência para a possível responsabilização dos organizadores.