Polícia

Polícia encontra 400kg de maconha enterrados em fazenda; duas pessoas foram presas

28 NOV 2020 • POR Redação • 07h35

Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil apreendeu 400 quilos de maconha enterrados em uma fazenda na cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS). 

O proprietário da fazenda, de 57 anos, e um foragido da justiça, de 35 anos, foram presos. Também foram apreendidos uma espingarda calibre 36 com 6 cartuchos deflagrados e uma porção de pólvora.

Após uma grande apreensão de drogas no município, a polícia iniciou diligências para localizar o entreposto de drogas, chegando até a propriedade rural, às margens da rodovia BR-163. No local havia porções e um tablete de maconha, e objetos pessoais, indicando que o local havia sido abandonado recentemente. 

As equipes localizaram 400 quilos de maconha enterrados na fazenda. O local estaria sendo utilizado para armazenar a droga, que seria levada para o Estado de Goiás.

O proprietário da fazenda foi preso no bairro Semíramis.

Uma equipe da Força Tática prendeu um foragido da justiça com uma espingarda calibre 36 com 6 cartuchos deflagrados e uma porção de pólvora.

Diante dos fatos, os autores foram encaminhados para a delegacia, juntamente com a droga e a arma para as demais para as demais providências.