Dourados

Após aumento de internações em UTIs, decreto estabelece novo toque de recolher

Fica vedada aglomeração de pessoas em qualquer recinto, inclusive em residências.

27 NOV 2020 • POR Gracindo Ramos • 15h01

Após a taxa de ocupação de leitos de UTI do SUS atingir quase100%, a Prefeita Délia Razuk resolveu decretar novo horário do toque de recolher e medidas de restrições no combate ao avanço do novo coronavírus.

De acordo com o decreto n° 3.032, publicado nesta sexta-feira (27) e que passa a valer a partir da publicação em Diário Oficial, fica determinado toque de recolher, impedida a circulação das 22h às 5 horas da manhã.

Ficam suspensos também, pelo período de 14 dias, as seguintes atividades: prática de esportes coletivos; eventos culturais, esportivos e de lazer; celebrações e/ou eventos com aglomeração sem o devido protocolo de biossegurança previamente entregue na Secretaria Municipal de Saúde; teatros, cinemas, arenas; feiras de negócios e exposições; práticas coletivas de atividade ao ar livre; clubes sociais; boliche, sinuca e similares e jogos eletrônicos; e áreas comuns de condomínios.

O decreto veda aglomeração de pessoas em qualquer recinto, inclusive em residências.

Está mantida a proibição de consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas e a suspensão de funcionamento das atividades de tabacarias.

'Segunda onda'

Hoje, o Boletim Epidemiológico do Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise trouxe a informação alarmante da ocupação de 96% dos leitos gerais de UTI do SUS. 

O número de novos casos e internações têm aumentado em todo o país e a Secretaria de Estado de Saúde também alerta para o novo avanço da doença.