Dourados

Délia revoga decreto e parques voltam a ser fechados em Dourados

20 NOV 2020 • POR Redação • 14h35
Parque Antenor Martins, no jardim Flórida, em Dourados - Foto: Arquivo

Dois dias após decretar a abertura de parques em Dourados, fechados desde março com o início da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura voltou atrás e em um novo decreto, hoje, decidiu fechar os parques.

"Fica revogado o art. 1º do Decreto n° 3.007 de 17 de novembro de 2020 que dispõe sobre as medidas de biossegurança para a reabertura dos parques públicos e o retorno dos esportes individuais e coletivos.", diz o decreto.

Para justificar a medida, a prefeitura considerou que "o Município de Dourados está classificado em bandeira vermelha com base na avaliação do Programa PROSSEGUIR".

Conforme noticiado ontem pelo Dourados Agora, o mapa situacional do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) colocou Dourados novamente na bandeira vermelha, indicando ‘grau alto’ de contágio pela Covid-19.

Nesta classificação, apenas serviços essenciais e não essenciais de baixo risco devem funcionar.

Outros municípios que regrediram de bandeira foram: Aral Moreira, Bataguassu, Caracol, Coronel Sapucaia, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Juti, São Gabriel, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, o aumento do número de casos requer atenção redobrada.