Covid-19

Segunda morte de criança por coronavírus é registrada em MS

6 NOV 2020 • POR Redação • 14h46

Mato Grosso do Sul registrou a segunda morte de criança em decorrência do coronavírus. A vítima é uma menina de oito anos, de Sidrolândia. Ela estava internada na UTI e faleceu ontem à tarde. No final do mês passado ocorreu a morte de uma criança de 5 anos pela doença, em Ponta Porã.

De acordo com Secretaria de Estado de Saúde, a menina tinha insuficiência renal crônica e deu entrada no Hospital Universitário de Campo Grande no dia 24 de outubro, com dificuldades respiratórias. Permaneceu na UTI, mas não resistiu.

No dia 28 de outubro, o estado registrou a primeira morte de uma criança em decorrência do coronavírus. A vítima foi um menino de cinco anos, que teve o diagnóstico positivo para a doença. O menino era de Ponta Porã e chegou a ser atendido em Dourados. Segundo informações divulgadas pela secretaria, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e obesidade.

Boletim epidemiológico

O boletim epidemiológico mostra que em 24 horas houve o registro de cinco óbitos pela doença em mato Grosso do Sul, com total 1.634 mortes. Deste total, 42,7% eram residentes da Capital, ou seja, 697 mortes, na sequência Corumbá, com 162 mortes e Dourados, com 111 óbitos.

Em recuperação, 3.557 pessoas estão em isolamento domiciliar e 228 internadas, sendo 119 em leitos clínicos e 112 em leitos de UTI. Até o momento, 78.740 pessoas estão recuperadas da doença.

Taxa de ocupação dos leitos

Na macrorregião de Campo Grande, a taxa de ocupação é de 83% na oferta global de leitos de UTI SUS; na macrorregião de Dourados é 63%, em Três Lagoas, de 31% e em Corumbá, de 52%.