DOURADOS E RIO BRILHANTE

Polícia apreende drogas e até pen-drives nos presídios de Dourados e Rio Brilhante

26 OUT 2020 • POR DA REDAÇÃO • 11h58
Produtos apreendidos na PED, em Dourados - Divulgação

Drogas, celulares, fones de ouvido, pen-drives, chips, carregador entre outros itens foram apreendidos nos presídios de Dourados e Rio Brilhante na última sexta-feira (23). De acordo com informações policiais, o primeiro flagrante aconteceu por volta das 8h30, na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). 

Durante revista à visitante, foram encontrados porções de maconha escondidos num frasco de água sanitária e em dois de desengordurante.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 400 gramas do entorpecente, além de quatro pen-drives, um cartão de memória e um fone de ouvido.

Questionada, a visitante afirmou aos agentes que pegou os pertences de uma senhora que alegou ser a madrinha do seu filho.

Já no Estabelecimento Penal de Rio Brilhante, os policiais detectaram uma movimentação estranha na galeria D. Ao se deslocarem até o corredor, se depararam com dois internos encapuzados com vários cabos de vassouras emendados tentando puxar algo da parte de cima do solário.

Enquanto os servidores mandavam a dupla parar com a ação, os demais presos pediam para que continuasse. 

Depois de muito insistir, os internos entraram na cela e foram imediatamente identificados.

Em seguida, os policiais penais subiram até o solário e encontraram dois invólucros com três celulares, sendo um deles, dois chips, além de quatro baterias e parte de um cabo de carregador.

Após o ocorrido, os envolvidos foram isolados em cela disciplinar e responderão Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).

Os produtos apreendidos, bem como, a visitante foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios para registro de ocorrência e providências cabíveis.