PMA

Homem é autuado por maus-tratos em vídeo onde agride e até atira em um cachorro

24 OUT 2020 • POR Redação • 08h34
O animal estava com a pata ferida - Divulgação/PMA

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados (MS) encaminhou à delegacia um assentado, de 60 anos, de Rio Brilhante acusado de maus-tratos contra um cão, que teria sido espancado por diversas vezes.

Após receber vídeos publicados nas redes sociais nesta sexta-feira (23), os policiais identificaram o suspeito e foram até o assentamento São Judas Tadeu, localizado em Rio Brilhante, a 60 quilômetros da área urbana. 

As imagens teriam sido registradas no dia 14 de setembro e o homem teria inclusive atirado contra o cachorro com uma arma de fogo, mas felizmente o bicho não foi atingido. 

O animal pertence a uma criança, filho da companheira do acusado. 

A arma de fogo não foi localizada.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, autuado por crime ambiental de maus-tratos a animais e autuado em R$ 2 mil.

Se houver comprovação que houve agressão depois da mudança da lei de maus-tratos a cães e gatos (Lei Federal 14064, de 29 de setembro de 2020), a pena pode subir para dois a cinco anos de reclusão.

O cachorro, que estava com uma das patas feridas pelas agressões, não foi apreendido porque estava sendo cuidado pela genitora da criança, proprietária do animal.