Mato Grosso do Sul

PF investiga quadrilha de contrabandistas de cigarro que teria participação de servidor da Receita

23 OUT 2020 • POR • 09h53
Operação Free Pass tem mandados sendo cumpridos em MS e no PR - PF

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23), a Operação FREE PASS, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de contrabando de cigarros que operava na fronteira do Paraguai e possuía articulações nos Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

Aproximadamente 25 policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Naviraí/MS, em endereços localizados nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.

Os trabalhos investigativos iniciaram após a apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados, ocorrida no município de Mundo Novo/MS. No decorrer da investigação, foi apurada a existência de uma associação criminosa integrada por um servidor da Receita Federal lotado na Alfândega em Mundo Novo/MS, cuja função era vigiar os demais colegas e informar aos contrabandistas os momentos em que estes poderiam passar pela Alfândega da Receita Federal sem serem revistados.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.