Dourados

Polícia Civil prende assaltante de joalheria

22 OUT 2020 • POR Redação • 14h31

Um dos assaltantes que roubou uma joalheria no dia 15 de outubro, em Maracaju, foi preso em Dourados hoje (22). No assalto, ele e outro comparsa renderem funcionários e clientes roubaram cerca de R$ 80 mil em relógios e joias.

Minutos após empreenderem fuga os autores abandonaram uma motocicleta utilizada para levá-los ao local do crime e então foram resgatados por comparsas, demonstrando que o crime havia sido bem planejado.

Assim, a Polícia Civil em Dourados, por meio do SIG, após identificar que os autores que praticaram o roubo em Maracaju eram da cidade passaram a realizar diligências para identificá-los.


Na manhã desta quinta-feira (22) o SIG identificou que um dos autores do roubo, que se encontrava foragido do sistema penitenciário pela prática de roubo e porte de arma de fogo, estava se escondendo na casa de um amigo, localizada no Bairro João Paulo II.

No local, os policiais efetuaram a prisão dele, que confessou ser coautor do roubo praticado em Maracaju. Dentro de um guarda-roupas foram encontrados no interior de uma sacola plástica vários relógios e anéis roubados.

O proprietário da casa onde o autor do roubo estava escondido relatou saber que as joias eram produtos de crime e assim foi preso pela prática de receptação.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, as diligências continuam no intuito de efetuar a prisão dos demais autores e apreender a arma de fogo utilizada no crime.