Bonito

Sobe para 17 o número de policiais militares infectados por Covid-19 em cidade turística de MS

21 OUT 2020 • POR G1MS • 16h37

Subiu para 17 o número de policiais militares que testaram positivo para a Covid-19, em Bonito, a 296 km de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, todos estão com sintomas leves e não foi necessária a internação em nenhum caso.

Ao todo, 34 servidores atuam no município. Nesta quarta-feira (21) também foi feita a desinfecção no pelotão e a casa dos militares também passou por higienização. Além disso, todos os demais policiais estão sendo testados e o policiamento na região não ficou comprometido por conta do remanejamento.

Entenda o caso

No dia anterior, havia a informação de que 14 policiais testaram positivo para o novo coronavírus, dias após o feriado de 12 de outubro, onde muitas pessoas passaram pelos pontos turísticos da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bonito realizou o levantamento epidemiológico para rastrear a origem da contaminação dos policiais militares na cidade e conforme apurado, o primeiro registro de sintomas da Covid-19 dentro da corporação foi no dia 8 de outubro, ou seja, a contaminação deve ter ocorrido entre 4 e 7 dias antes.

Conforme o tenente coronel Cleder Silva, a Polícia Militar não poder afirmar que o contágio se deu por conta do aumento de fluxo de pessoas na região, mas reforçou que e que o policiamento não sofrerá prejuízos: "Haverá um remanejamento de policiais de outras cidades para atender Bonito", explicou ao G1.