Capital

Prefeitura de Campo Grande permite retorno de aulas práticas e estágios de universidades

21 OUT 2020 • POR G1MS • 12h01

A prefeitura de Campo Grande autorizou por meio de um decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (20), o retorno de aulas práticas e estágios de universidades. Conforme o órgão, as aulas práticas presenciais e estágios profissionais curriculares do último ano das universidades poderão ser retomados.

As aulas presencias que foram suspensas, devido a pandemia da Covid-19, desde o dia 17 de abril em universidades, faculdades, cursos técnicos, cursos pré-vestibulares e cursos preparatórios em geral, terão algumas regras de biossegurança.

Conforme a prefeitura, será permitido o limite de 30% da capacidade, distanciamento entre as salas, desinfecção após intervalos e atividades externas e a assinatura de um termo de compromisso com a secretaria de saúde. Essas são as mesmas regras já adotadas pelas escolas particulares de ensino médio que retornaram a aulas presenciais nesta segunda-feira (19).

As aulas presenciais dos cursos pré-vestibulares também podem retornar desde que observem as regras de biossegurança estabelecidas pelo município, quando foi liberado o retorno dos alunos da educação infantil.

Na capital, apenas a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) informou que retornará com as aulas presenciais nesta quarta-feira (21). A instituição ainda reforçou que criou o "aluno anjo" que irá gravar a aula e transmitir para aqueles que não podem ou não se sentem seguros para retornar.

As outras instituições de ensino informaram que continuarão com as atividades remotas.