Cultura

Cordelista douradense participa do XIII Encontro Internacional de Escritores e Artistas de Tarija-Bolívia

Em 2019, a professora esteve no XII encontro na forma presencial, em Tarija, onde recebeu o título de Embaixadora Universal da Cultura com aval da Unesco

19 OUT 2020 • POR Gracindo Ramos • 16h06
Este ano as apresentações ocorrem de forma virtual - Fotos: Arquivo pessoal

A cordelista douradense Aurineide Alencar participa nesta terça-feira (20), do XIII Encontro Internacional de Escritores e Artistas de Tarija. Este ano, o evento será virtual.

No ano passado, a professora esteve no XII encontro na forma presencial, em Tarija, na Bolívia, onde recebeu o título de Embaixadora Universal da Cultura com aval da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A escritora disse ao O PROGRESSO que recebeu o convite da coordenadora do evento para participar novamente do encontro internacional. Mas dessa vez as apresentações serão online.

"No encontro, ou nos encontros internacionais que venho participando anualmente eu divulgo a literatura de cordel, literatura essa que eu escrevo, E nesse Encontro tem pessoas dos cinco continentes. Cada participante apresenta a sua arte", conta a artista de Dourados, Aurineide.