Cultura

Artistas douradenses protestam pelo pagamento de auxílio emergencial da prefeitura

O resultado final com o nome dos aprovados foi publicado há mais de 70 dias

19 OUT 2020 • POR Gracindo Ramos • 11h50
Os profissionais realizaram mais uma manifestação na secretaria de cultura - Foto: Divulgação

Quarenta artistas aguardam o pagamento do Edital do projeto "Cultura para Todos” relizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Dourados (MS). Na manhã desta segunda-feira (19), os profissionais realizaram um protesto na Semc, indignados com a demora. 

O Edital nº. 002/2020/SEMC prevê o credenciamento de atrações culturais para serem apresentadas on-line. O valor do auxílio de emergência para o setor é de R$ 950,00 para os quarenta melhores vídeos englobando artes cênicas (circo, dança, teatro), música, artes visuais (pintura, escultura, gravura, desenho, design, fotografia, cerâmica, moda e poéticas contemporâneas, audiovisual, literatura, patrimônio cultural e artesanato).

"A gente está há mais de 70 dias desde a aprovação dos concorrentes no edital. Viemos tentar conversar, mas eles não dão resposta alguma pra nós. Estamos largados, no vácuo", disse a profissional de dança (artes cênicas) Thaisa Dutra em entrevista ao O Progresso.

A artista explicou que já houveram outras manifestações. No último dia 14 de outubro, quando estiveram na Semc, os profissionais receberam a promessa do secretário de cultura de que o dinheiro seria depositado na quinta-feira (15), mas a categoria ainda não recebeu o recurso.