Cultura

Festival de Ballet também marcou época em Dourados

7 OUT 2020 • POR Vander Verão • 18h01

Os anos 70 e os 80 foram frutíferos em termos de cultura e entretenimento em Dourados. A população tinha várias opções e ninguém dava tempo ao tempo. No reinado da discotheque e dos festivais de música, tinham também os varais de poesia, concertos de piano, peças teatrais e, ainda, os festivais de Ballet da Academia Anna Pavllova, dentre outras atrações.

A Academia de Ballet Anna Pavlova, dirigida pela professora Lea de Jesus Magrini, por exemplo, marcou época em Dourados. No dia 22 de novembro de 1978, foi realizado o 3º Festival de Ballet Clássico e Moderno dessa Academia, no Cine Ouro Verde.

Participaram do festival 40 alunas, de  4 a 16 anos,  que interpretaram as coreografias montadas pela professora Lea, em ritmo de discotheque, que ditava a moda naquela época.

O público que lotou o Cine Ouro Verde ficou encantado e impressionado com tanta beleza e originalidade e aplaudiu de pé os vários números encenados.

Os números que mais charam à atenção foram  "A Danca das Horas", "Capricho Cigano", "As Lavadeirinhas", "Luzes da Ribalta" e "Paris sempre Paris" .

O espetáculo foi em benefício do Asilo da Velhice Desamparada de Dourados, que tanto necessitava de promoções como àquela, já que dava abrigo a dezenas de velhinhos.

O evento foi apresentado pelo radialista Albino Mendes, com sonoplastia de Luna e iluminação do conjunto Aquarius.