Rural

Grupo de Trabalho do Algodão define calendário para a safra 2020/2021

2 OUT 2020 • POR Ampasul • 15h01

Foi realizado no dia 21 de setembro de 2020 na sede da AMPASUL o 15º GTA – Grupo de Trabalho do Algodão/Sustentabilidade. O evento contou com a presença dos representantes das unidades produtoras de algodão para aprovações, apontamentos e demandas de campo.

Dentre os assuntos tratados foram apresentados os índices de evolução do Programa Algodão Brasileiro Responsável ABR – áreas, a certificação das algodoeiras no ABR – UBA, sendo pioneiras no Brasil e a importância do projeto compostagem que vem sendo desenvolvido nas unidades produtoras de algodão.

Os participantes do 15º GTA, na mesma reunião, aprovaram o calendário do ano safra de capacitação e treinamentos, que vai de setembro de 2020 a agosto de 2021.

A Ampasul salienta aos associados a importância das reuniões do GTA, realizadas no decorrer do ano agrícola, que é onde são definidos os assuntos pertinentes às atividades de campo e o processo de sustentabilidade.

Os Técnicos em Segurança do Trabalho que estavam presentes na reunião do 15º GTA agradeceram o apoio e o acompanhamento da Ampasul com orientações, colaboração em desenvolver boas práticas e a realização das visitas periódicas.