Voluntários fazem café da manhã para familiares de presos em Dourados

Evento foi realizado pela Universal Nos Presídios, da Igreja Universal do Reino de Deus

29 SET 2020 • POR • 14h45

O Grupo Universal Nos Presídios do Bloco Sul em Dourados, da Igreja Universal do Reino de Deus, preparou um café da manhã para familiares de presos em frente a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). O evento aconteceu na ultima sexta-feira (25). 

Foram servidos lanches com pão e bolo gelado, além de refrigerante e café. Tudo preparado respeitando as normas sanitárias de acordo com o protocolo.

O pastor Claudiney, responsável pelo grupo UNP do Bloco Sul, acompanhado da esposa Elisandra, fez uma oração em prol dos detentos e também pelos familiares que faziam fila na porta do presídio a espera do momento da entrega dos pertences aos seus entes queridos. Logo depois, foi servido o café.

De acordo com o pastor, o objetivo da ação é levar uma palavra de fé e esperança às famílias, principalmente nesse momento de pandemia em que as visitações estão suspensas, impossibilitando o contato dos presos com os parentes. São meses de afastamento.

“A palavra de Deus vem como um alimento espiritual e um amparo para essas pessoas que estão sofrendo devido a distância dos seus entes queridos”, explica o pastor. 

O café da manhã foi uma alternativa encontrada pelos voluntários para manter os trabalhos sociais dentro do presídio. Antes da pandemia o grupo entrava no interior da unidade para orar e levar uma palavra de esperança aos presos. O grupo constantemente tem ido em frente aos presídios masculinos e femininos do Estado para orar em prol dos internos.

O trabalho é reconhecido. Alguns internos, que saíram do regime fechado estão fazendo questão de ir até às igrejas agradecer pela campanha que tem sido feito por eles. Inclusive alguns permanecem na igreja e estão dando testemunhos para ajudar aqueles que ainda estão encarcerados.

Grupo UNP

O trabalho que o grupo Universal nos Presídios (UNP) realiza, voluntariamente, dentro e fora das unidades prisionais em todo o país, por meio de voluntários espalhados em todos os estados, com o objetivo de evangelizar dentro dos presídios, na busca por uma sociedade mais justa e menos violenta.