Proibido

Pescador é preso com 44 exemplares de peixes em MS

29 SET 2020 • POR • 11h22

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí prendeu e autuou paulista com 44 exemplares de peixes, quando poderia levar um e pescado abaixo da medida permitida por lei em Amambai.

De acordo com a polícia, o pescador foi detido quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Amambai no município, quando policiais ambientais, que trabalham na operação Hórus, o abordaram no final da tarde deste domingo (27), no Posto Fiscal da Foz do Rio Amambai, localizado à BR 487 a 80 km da cidade.

O pescador estava em um veículo Honda Fit. Os policiais encontraram em uma caixa térmica 44 exemplares de peixes da espécie piau, havendo vários exemplares abaixo da medida permitida por lei.

Ainda de acordo com a PMA, além de haver peixes abaixo da medida, o pescador só poderia capturar e abater apenas um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha, então, o pescado estava acima da cota, o que também é caracterizado como crime. Os peixes, pesando 6 kg, a caixa térmica e o veículo foram apreendidos.

O infrator de 46 anos. residente em Carapicuíba (SP), foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança de R$ 1 mil. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 815,00.