Dourados

PAM será referência para casos de síndrome gripal

18 SET 2020 • POR Redação • 15h46

O Pronto de Atendimento Médico (PAM), reformado pela empresa JBS, será referência para casos de Síndrome Gripal em Dourados. A unidade vai funcionar das 6h às 0 horas, de segunda a sexta, e dará suporte aos postos de saúde que são unidades sentinelas - Posto Cachoeirinha, Santo André e Vila Índio.

Conforme a prefeitura o novo informativo do Fluxo de Atendimento das começa na segunda-feira. A Nova reestruturação nas unidades de saúde do município tem como objetivo otimizar os atendimentos.

As unidades sentinelas continuam funcionando no mesmo horário, das 07h às 17h e apenas vão contar com o apoio do PAM, que é equipado com aparelho de RX, laboratório interno que favorece a elucidação do diagnóstico, além da oferta a critério do médico da testagem para COVID-19, com exames RT-PCR e teste rápido.

Esses recursos tecnológicos disponíveis no PAM, favorecem o diagnóstico precoce da doença, aumentando a segurança do paciente, que poderá ter uma resposta rápida e tratamento em tempo oportuno.

Quanto aos atendimentos de urgência clínica, conforme a prefeitura, as unidades de saúde da Seleta, Parque das Nações II e Vila Vargas, servirão de suporte para a UPA 24H.