Política

Psol define candidaturas para a eleição municipal em Dourados

14 SET 2020 • POR • 12h37

O Partido Socialismo e Liberdade de Dourados realizou sua convenção hoje (12) das 14 às 17 horas via videoconferência. A princípio, o partido tinha dois postulantes à disputa da prefeitura municipal, Professor Ênio Ribeiro e Gerson Areco. 

Durante o debate de hoje, Professor Ênio declinou da sua intenção de disputar o executivo e se colocou à disposição para a disputa do legistitvo. Gerson Areco manteve suapré-candidatura, no entanto, por ampla maioria, o partido decidiu não participar da disputa pela prefeitura de Dourados, foram 15 votos contra, 05 favoráveis e 01 abstenção.

Professor Enio é também presidente do PSOL Dourados e declarou que “a disputa do legislativo é muito importante no atual cenário político e que o exemplo de atuação do PSOL no Congresso Nacional incentiva que localmente se apresentem candidaturas comprometidas, sérias e que defendem os direitos sociais”.

O Psol Dourados reconhece não haver condições ideais para pleitear o executivo municipal e se compromete a discutir em breve sua posição a respeito da disputa da prefeitura. O certo é que o partido não fará coligação com nenhum outro nessas eleições.

Além de Enio, também foram aprovados por unanimidade dos presentes na convenção virtual, os candidatos a vereança Vera Cardoso e Franklin Schmalz. Eniojá defendeu a legenda em outras eleições, em 2016 foi o candidato a prefeito e terminou a disputa com 2.445 votos e, em 2018, foi candidato a Deputado Estadual.

Para o outro candidato e candidata será a primeira vez. Vera é historiadora e umbandista, foi sindicalista por muitos anos,se propõe a defender os direitos das mulheres e a educação pública. Franklin é estudante, atuou no Movimento Estudantil, é Presidente -licenciado- do Conselho Municipal da Juventude de Dourados e se coloca na defesa dos direitos da juventude e da comunidade LGBT+.