Futebol

Federação define protocolo para jogos do Estadual e Série D do Brasileiro

10 SET 2020 • POR • 07h49

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) definiu com as equipes do Aquidauanense e Águia Negra, os protocolos de biossegurança nas partidas da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Entre as medidas sanitárias tomadas, restrição de profissionais de imprensa e acesso ao campo apenas para credenciados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), como é de praxe nas competições nacionais. 

Os portões de acesso a aferição das temperaturas corporais serão realizados na chegada ao campo e aqueles que estiverem fora do padrão exigido pela autoridade sanitária local, não poderão entrar.

As equipes entrarão e sairão do estádio em horários distintos e o mandante será responsável pela higienização.  

No que diz respeito ao acesso da imprensa, apenas uma pessoa por equipe de transmissão poderá ficar na cabine e não haverá entrevista com jogadores e técnicos, durante ou após o jogo. 

Com exceção do treinador e dos envolvidos em campo, as demais pessoas deverão estar utilizando máscara. 

A organização disponibilizará álcool em gel em pontos estratégicos do campo de jogo. 

As medidas citadas também são válidas para o Campeonato Sul-mato-grossense, que tem retorno agendado para novembro. 

Série D

O Aquidauanense estreou na competição no Espírito Santo e foi derrotado por 3 a 1 para o Real Noroeste. O jogo de volta acontece no domingo (13/9), no estádio Noroeste, em Aquidauana. 

Para se classificar, o Azulão precisa vencer o rival por três gols de diferença. Triunfo por dois, a decisão será nos pênaltis. 

Quem passar desse confronto entrará na fase de grupos da Série D ocupando a chave 5, onde estão Águia Negra, Goianésia (GO), Aparecidense (GO), Goiânia (GO), Vitória (ES), Operário de Várzea Grande (MT) e Sinop (MT).