Futebol

Aquidauanense marca dois contra e perde para Real Noroeste no Brasileiro Série D

8 SET 2020 • POR • 11h35

O Aquidauanense FC levou virada na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro e vai precisar de uma vitória com boa vantagem para seguir na competição. Neste domingo, pela rodada de ida da fase preliminar, o Azulão perdeu para o Real Noroeste-ES por 3 a 1 em jogo marcado por dois gols contra marcados pelos sul-mato-grossenses. 
 
A partida de volta acontece no próximo domingo (13), no Estádio Noroeste. O Real pode até perder pela vantagem mínima que conquista a vaga na fase de grupos da Série D. Ao Aquidauanense resta vencer por três gols de vantagem para classificação direta ou por dois gols, independente do placar, e levar a disputa para os pênaltis.
 
O jogo

O Real saiu atrás no placar, com um gol de Kaio para o Aquidauanense, aos 26 minutos. Porém, logo depois, aos 30, veio o empate com um gol contra de Endrick, que tentou cortar um cruzamento e balançou a própria rede.

No 2º tempo veio a chance da virada, após Aloísio ser derrubado na área. Porém, o próprio Aloísio cobrou o pênalti na trave, aos 11 minutos. Eis que a sina de falhas do Aquidauanense ocorreu mais uma vez, com o zagueiro Rodrigo, que cortou mal um cruzamento rasteiro e fez outro gol contra. No fim, o atacante Peixoto aproveitou rebote do goleiro Paulo Henrique e definiu o placar.