DOURADOS

Délia troca comando da saúde mais uma vez durante a pandemia

Gecimar Teixeira havia assumido o cargo da última gestora, mas deixa agora o posto para o médico Frederico Weissinger

10 AGO 2020 • POR Da Redação • 10h56
Frederico de Oliveira Weissinger assume em substituição ao intensivista Gecimar Teixeira Junior.

O médico Gecimar Teixeira deixa o comando da Secretaria de Saúde de Dourados nesta segunda-feira (10/8). Segundo a administração a decisão foi tomada diante da necessidade de atuação do intenvista nas UTI's (unidades de terapia intensiva) da cidade. Além disso,  a legislação prevê dedicação exclusiva dos ocupantes de cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, que só poderão ser exercidas em regime de tempo integral.

O médico especialista em urgência e emergência Frederico de Oliveira Weissinger assume em substituição ao intensivista Gecimar Teixeira Junior.

Com esta decisão a prefeita atende à demanda de buscar mais mobilidade ao gestor da saúde, considerando que o médico Frederico de Oliveira, que pertence ao quadro de servidores efetivos do Município, é o presidente do Núcleo Técnico presidente do Núcleo Técnico de Apoio e Combate ao Coronavírus.

A mudança também dá ao médico Gecimar Teixeira liberdade no exercício da medicina, que continua mesmo depois de passar alguns dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em estado grave pela Covid-19, se recuperou e de pronto retomou as atividades no combate à pandemia de coronavírus, tendo depois sido nomeado secretário municipal de saúde, cargo ao qual vinha se dedicando de maneira exclusiva.