Dourados

Délia Razuk ativa sede do Núcleo de Administração dos Vigilantes Patrimoniais

6 AGO 2020 • POR • 17h04

A prefeita Délia Razuk ativou na manhã desta quinta-feira (06) a sala onde está funcionando desde o início da semana o Núcleo de Administração de Pessoal dos Vigilantes Patrimoniais, no antigo CSU (Centro Social Urbano) do Jardim Água Boa, que também abriga o Poupatempo e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social)

Estavam presentes no ato, além da prefeita, os secretários de Desenvolvimento Econômico Sérgio Miranda e de Administração Elaine Terezinha Boschetti Trota, e o coordenador do núcleo, Fábio Oliveira. A sala é dotada de computadores, móveis e utensílios para garantir o melhor funcionamento do Núcleo que administra

Délia Razuk ressaltou a importância da sede para o núcleo lembrando que foi uma luta dos vigilantes apoiada pela Prefeitura. Fábio Oliveira disse que com sala os vigilantes sentem-se mais valorizados e respeitados e as questões administrativas desses profissionais serão mais bem tratadas.

Conforme Fábio, os 280 vigilantes trabalham prioritariamente nas escolas, centros de educação infantil, postos de saúde, parques e praças. “Os profissionais estão lotados na Guarda Municipal e nas secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social”.

O Núcleo dos Vigilantes foi criado pela prefeita Délia Razuk em 11 de março deste ano através do Decreto 2455, sendo parte integrante da Guarda Municipal, à qual está subordinada. O Núcleo é composto por seis servidores do quadro efetivo dos vigilantes patrimoniais com no mínimo seis anos de efetivo serviço no cargo.

O Núcleo tem como objetivo principal organizar e supervisionar a prestação de serviços dos vigilantes patrimoniais da Prefeitura de Dourados independentemente da secretaria de lotação de acordo com as escalas de trabalho propostas; além de controlar a frequência dos vigilantes e acompanhar a avaliação do estagio probatório e avaliação anual dos profissionais.