SAÚDE

Sem vagas, Hospital da Vida tem colapso no atendimento não Covid-19

29 JUL 2020 • POR Da Redação • 09h54
(Foto: Divulgação)

Não há mais vagas para pacientes de outras especialidades no Hospital da Vida. A informação é da FM Cidade, que recebeu relato de familiares de pacientes prejudicados pelo colapso na unidade. 

Segundo as informações, somente a ala destinada aos pacientes com Covid-19 possui vagas disponíveis. Por ser considerada como área contaminada e de alto risco, não é autorizada a entrada de pessoas acometidas por outras enfermidades. 

A Funsaud (Fundação de Serviços em Saúde de Dourados) confirmou à emissora o problema, destacando que chegou a pedir para a regulação de leitos que suspendesse a transferência de pacientes para a unidade. O HV atende além da população douradense, uma área com mais de 30 municípios, abrangendo cerca de 800 mil pessoas.

Conforme O PROGRESSO noticiou recentemente, Dourados já registrou morte por pacientes não-covid que precisavam de leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A informação foi repassada pela Defensoria Pública do Estado, que acompanha a situação da saúde pública de Dourados.

Em Campo Grande, nesta semana, a Santa Casa também colapsou e não consegue mais atender o mesmo grupo de pacientes.