Dourados

“Sempre Forte” revela segredos em família e inspira amor

29 JUL 2020 • POR • 07h01
Enágio e a mãe Ana Cleia

Baseado em fatos reais, “Sempre Forte”, livro do douradense Enágio Fagner de Albuquerque da Silva, inspira fé em tempos difíceis. A primeira obra do autor retrata drama familiar, suspense, amor e superação e começou a ser escrita em 2019. A intenção foi render homenagem a mãe dele, Ana Cleia Gonçalves de Albuquerque e a irmã Luciane Albuquerque da Silva (in memórian). 


‘’Eu sempre gostei de escrever e tinha o sonho de publicar um livro, só não sabia exatamente como o fazer. Em 2018 minha irmã faleceu, vítima de um câncer e em 2019 tive a coragem de dar o ponta pé inicial e escrever as primeiras linhas. Não foi fácil porque como não sou da área literária, tive algumas dúvidas com relação a construção das minhas ideias. ‘’ afirma o jovem escritor. 


Nesse desafio, Enágio não estava sozinho, já que procurou a Academia Douradense de Letras através das redes sociais, por estarmos em quarentena, e a mesma na pessoa do poeta Marcos Coelho Cardoso deu todo o suporte necessário para que as ideias pudessem fluir naturalmente.


“Cheguei a um ponto da minha narrativa que não sabia exatamente como continuar e não pensei duas vezes em procurar a academia. Mandei mensagem para eles que no mesmo dia me respondeu, dando direcionamentos mais técnicos. Inclusive, para minha surpresa, a pessoa que eu estava falando era o próprio presidente da Academia. Quando finalizei a obra convidei o Marcos Coelho para prefaciar meu livro que prontamente aceitou.’’


Enágio mostra que não é necessário ser da área para escrever um livro. Basta ter uma história e muita determinação. Todos os que leem a obra Sempre Forte se impactam por se tratar de temas tão atuais e fortes ao mesmo tempo. O livro fala sobre traição, fé, determinação, superação, câncer entre outras coisas. 


“Minha história de vida é muito inusitada já que minha mãe teve dois casamentos bem conturbados, sendo que o segundo a traição ocorreu com alguém que ela jamais esperava. E nem o leitor’’ Brinca Enágio. ‘’ O livro fala sobre a forca que devemos ter em tempos difíceis. Independente da situação seja Sempre Forte”, acrescenta.

 
A obra deixa no ar o suspense com relação a mãe biológica do Caleb, personagem principal. O autor revela que cada leitor tem tomado partido e defendido uma tese. Quem é a mãe do Caleb, a ‘’ mãe’’ ou a ‘’ irmã’’?  “Para descobrir, leia a obra e incentive autores douradenses. Nossa cidade só tem a ganhar com essa geração de escritores que carregam o amor na escrita”, incentiva.