Dourados

Família Razuk não aderiu à hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19

27 JUL 2020 • POR Vinicios Araújo • 07h01

A prefeita de Dourados Délia Razuk, e o filho, deputado estadual Neno Razuk, ambos do PTB, foram infectados com o novo coronavírus e não tiveram no protocolo de tratamento o uso da hidroxicloroquina.

Eles seguem em isolamento domiciliar e estão bem. O deputado relatou à reportagem que não defende o uso do medicamento, considerando estudos que afirmam a ausência de qualquer influência sobre o resultado final do tratamento. 

A prefeita Délia está sob acompanhamento do médico e ex-deputado estadual George Takimoto. Segundo Neno, o generalista recomendou apenas o uso de antibióticos à chefe do executivo. Já ele, segue o tratamento apenas com analgésicos.

Apesar da infecção, Délia segue despachando de casa. Ela está acompanhada de uma assessora. O esposo, ex-deputado Roberto Razuk, segue livre da infecção. Conforme a assessora de Délia, a prefeita está evitando conversar muito, sente dores nas costas, mas o estado de saúde é considerado estável. Espera-se que nesta semana ela já retorne às atividades no gabinete.