Dourados

Aced distribui informativo, máscaras e cartazes de incentivo ao comércio

1 JUL 2020 • POR • 17h56

A ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, em parceria com a FIEMS e o Sebrae, começa a distribuir nesta semana aos associados, informativos e 5 mil máscaras de tecidos para prevenção do coronavírus em Dourados.

Com o objetivo de incentivar o comércio douradense, a ACED também apoia o movimento "Compre do Pequeno Negócio" do Sebrae, que mostra a importância das empresas para o desenvolvimento socioeconômico do país e conta com a ajuda da população para que o desenvolvimento do Município continue. Nas últimas semanas, em comemoração ao Dia do Comerciante celebrado no próximo dia 16 de julho, a ACED tem mostrado em suas redes sociais, diversos empreendedores que acreditam em Dourados.

Para o presidente da ACED, Nilson Santos, a economia vai sobreviver a esta pandemia com a ajuda dos consumidores. "O distanciamento social é necessário para a saúde da comunidade, mas abala as pequenas empresas, que sofrem ao verem suas vendas diminuindo cada vez mais. Por isso, vamos continuar buscando ajudar os empreendedores, com parceiros sérios, para que possamos, juntos, passar por essa fase", disse o presidente.

O kit, que foi montado e será distribuído pela Guarda Mirim, conta com um informativo do Sebrae, que ressalta a importância do consumo consciente, da valorização de empreendedores e do apoio à pequenas empresas durante esta pandemia, com o Jornal da ACED – Edição Extra Covid-19, que traz artigos de empresários e os impactos tanto no comércio, como no agronegócio e, uma máscara de tecido, doada pela FIEMS e SEBRAE a todas Associações Empresariais filiadas à Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul – Faems.

"Esse foi um projeto que uniu grandes entidades, seguindo todos os cuidados, normas de higiene e segurança da Organização Mundial de Saúde. Espero que nossos associados aproveitem nosso material, e que se mantenham firmes, pois estamos aqui para apoiá-los. Precisamos criar uma verdadeira rede de apoio ao comércio local, para que todos comerciantes possam se fortalecer neste momento", ressaltou Nilson Santos.