Dourados

Geraldo anuncia 3 mil novos testes e diz que seu projeto é salvar vidas

29 JUN 2020 • POR Valéria Araújo • 22h01

Em Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Dourados, o deputado federal licenciado e secretario Estadual de Saúde Geraldo Resende anunciou mais 3 mil testes rápidos para o município que deverão ser disponibilizados já nos próximos dias. O parlamentar também destacou que no próximo dia 02  Dourados receberá a doação de 60 novos leitos clínicos que serão doados por empresa privada além de uma série de medidas que o Estado está implantando para socorrer o município.

Ao responder comentários de vereadores que destacaram a posição de Resende em abdicar da disputa as eleições para continuar na Secretaria, Geraldo foi enfático. "Um general jamais abandona seus soldados durante uma guerra, assim como um médico jamais abandona seus pacientes. Confesso que me sentiria envergonhado em abandonar essa batalha contra o coronavírus, chegar em casa, olhar para o meu filho pequeno e decepcioná-lo, porque ele acompanha nossa luta e torce como ninguém pela recuperação dos pacientes. Isso me emociona e me motiva a continuar o meu projeto, que é o de salvar vidas", disse. 

O secretário destacou ainda recursos  na ordem de R$ 18 milhões entre portarias federais, estaduais e emendas de deputados estaduais que já foram pagos ao município. Também ressaltou a ampliação de 21 para 48 novos leitos, 10 ventiladores pulmonares, 25 mil máscaras e cartilhas para a reserva indígena, entregas de equipamentos de proteção individual, entre outras medidas que darão um impulso importante na Saúde como a implantação do Hospital de Campanha no Hospital da Mulher e da Criança e 25 novos leitos para o Hospital Universitário nos próximos dias.  Geraldo encerrou enfatizando que com a união de esforços de todos os secretarios municipais e do governador Reinaldo Azambuja o Estado haverá de vencer essa guerra contra o coronavírus.