Dourados

Decreto proíbe consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos em Dourados

16 JUN 2020 • POR Redação • 14h30

Foi publicado no Diário Oficialdesta terça-feira (16) um novo decreto com medidas de combate ao cornavírus. O texto proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos logradouros e passeios públicos, com exceção aos estabelecimentos que estejam legalmente autorizados a usar.

Entre outras medidas, ainda estabelece que os prestadores de serviços de transportes coletivo público só poderão transportar no máximo capacidade de passageiros sentados.

O decreto também define normas para os serviços sociais, como distribuição de alimentos e campanha do agasalho. Embora medida adotada ontem pela prefeitura prevê fechamento de igrejas por 15 dias, a suspensão não atinge a continuidade de serviços sociais, como distribuição de alimentos e campanha do agasalho que, no entanto, deverão ser prestados atendendo as regras de distanciamento de dois metros entre as pessoas, uso de máscaras e higienização das mãos.

As igrejas, pra tanto, deverão oficiar a Secretaria Municipal de Assistência Social sobre as datas e locais das atividades de cunho social.

Atualmente Dourados tem 1.292 casos positivos de coronavírus, com cinco mortes.