Dourados

Dispersão de aglomeração na praça Antônio João termina em confusão e casal detido

Ação teve tiros de borracha, dano em veículo e agressão a guarda-muicipais

16 JUN 2020 • POR Redação • 11h29

Dispersão de aglomeração de moradores de rua no quiosque da Praça Antônio João, na tarde de segunda-feira (15), terminou em confusão e um casal levado para delegacia de Polícia Civil.

Consta no boletim de ocorrência que a Guarda Municipal reforçou rondas na região devido a decretos de prevenção ao coronavírus e ao se deparar com aglomeração em quiosque da praça os abordou, entre eles havia uma mulher de 29 anos e um homem de 39 que tinham acabado de chegar.

O homem disse que era vendedor ambulante, que estava dirigindo seu carro e ainda que a Carteira Nacional de Habilitação estava vencida desde 2019 e o documento do carro também.

Neste momento o casal foi informado que o veículo seria recolhido para o pátio do Detran por conta das irregularidades. Neste momento o homem iniciou desacato aos guardas e quebrou todo o veículo com uma barra de ferro.

O ambulante passou a ameaçar os guardas e outras pessoas que estavam no local se juntaram, momento em que houve disparos de balas de borracha. Conforme boletim de ocorrência, um dos guardas teve o colete e a arma, porém esta estava descarregada e foi quebrada.

O ambulante chegou a dizer o endereço de alguns guardas em meio a ameaças. Ele ficou machucado, mas se recusou a ser levado para receber atendimento médico.

O casal foi autuado por dano ao patrimônio público, desacato e ameaça. Os dois possuem ficha criminal.