Dourados

Homem é detido por populares após furtar moto em estacionamento de supermercado

2 JUN 2020 • POR Dourados Agora • 10h32

Ontem (1), por volta das 18h20, a Guarda Municipal de Dourados realizava rondas pelo bairro Dioclécio Artuzi, quando foi acionada por moradores informando que um indivíduo envolvido em um furto à motocicleta no Supermercado Assaí, estava detido por populares.

Ao chegar no local encontraram o homem de 35 anos, que foi contido por populares quando descia de um táxi. O acusado encontrava-se com as mesmas roupas que vestia quando foi flagrado pelas de câmeras de segurança do estabelecimento comercial em que ocorreu o furto.

Em conversa com o detido, ele disse que encontrou um amigo no centro da cidade hoje à tarde e que foram juntos ao supermercado Assaí em uma motoneta Honda Biz cor amarela, placa HTL-9290. As câmeras flagraram ambos entrando no estacionamento do supermercado às 15h29min; o comparsa saindo com a motocicleta Falcon furtada e o outro acompanhando com a Honda Biz.

O acusado relatou que levou a motoneta para o amigo no bairro Castelo de São Jorge, entrando diversas vezes em contradição sobre a ordem dos fatos e acabou informando o local onde estaria a referida motoneta e a motocicleta furtada. A guarnição deslocou até o endereço e percebeu que um homem empreendeu fuga, pulando muros. A proprietária da residência informou que foi casada com o suspeito e que ao chegar em casa encontrou a motocicleta no quintal e ligou para que ele retirasse o veículo do local, pois não sabia a procedência do mesmo.

O homem de 35 anos foi preso, o comparsa ainda encontra-se foragido.