POLÍCIA

Operação do Gaeco em Banderantes cumpre também mandados em Dourados

2 JUN 2020 • POR Da Redação • 09h02
(Foto: Divulgação)

Equipes do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizam operação nesta terça-feira (2/6) cumprindo 25 mandados de busca e apreensão em Dourados e outros três municípios de Mato Grosso do Sul contra fraudes em licitações e outros crimes. O alvo é a administração pública de Bandeirantes.

O nome dado à operação é Sucata Preciosa. Nesta ação, as determinações judiciais foram deliberadas ainda em Campo Grande e Presidente Venceslau (SP), integrando a atuação de apoio do Garras, Bope e Batalhão de Choque. 

O Ministério Público Estadual informação que a operação é um desdobramento de investigações realizada na promotoria de Justiça de Bandeirantes, cujo propósito visa apurar crimes de peculato, fraude em licitação, falsidade e corrupção. 

Os contratos fraudulentos seriam celebrados juntos a empresas ligadas ao setor de manutenção veicular, para atender a frota municipal. As irregularidades compreendem as Secretarias de Educação, Agricultura e Obras do município distante 260 km de Dourados.

Até o momento não se sabe quantos mandados são cumpridos em cada cidade e quais seriam as empresas investigadas da operação.