TACURU

Carreta roubada é apreendida e policiais descobrem carga com 70 mil maços de cigarro contrabandeado

23 MAI 2020 • POR Da Redação • 10h30
(Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu uma carreta roubada que estava com 70 mil maços de cigarros contrabandeado, na tarde desta sexta-feira (22) em Tacuru.

De acordo com o Campo Grande News, a ação ocorreu durante um patrulhamento na rodovia MS-295, região de Tacuru. Logo após ser parado o motorista, de apenas 21 anos, admitiu que estava transportava do produto irregular.

O jovem disse que foi contratado para pegar o veículo já carregado em Tacuru e levar até Toledo (PR). Durante a checagem policiais, os agentes descobriram que a os reboques da carreta haviam sido roubados em São Paulo. Todas as placas afixadas nos veículos eram clonadas.

Contudo a carreta e os cigarros apreendidos foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo. Já o jovem foi encaminhado para a Polícia Federal em Naviraí.

Início
Policial

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 
 

PUBLICIDADE

Carreta roubada é recuperada pelo DOF carregada com 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

23/05/2020 07h11 - Redação

 
 
 
 
Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem, uma carreta Scania acoplada a semirreboques carregados com 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na Rodovia MS-295, região de Tacuru.

Os militares abordaram o condutor que informou transportar cigarros contrabandeados. Disse, ainda, que foi contratado para pegar o veículo já carregado em Tacuru (MS) e levar até Toledo (PR).

 
 

Durante a checagem dos agregados do veículo, os policiais localizaram um registro de Roubo do Cavalo Trator em São Paulo (SP), e um segundo registro de Roubo dos reboques na cidade de Campinas (SP). Todas as placas afixadas nos veículos eram clonadas.

Os veículos e os cigarros apreendidos foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo (MS). O condutor, um homem de 21 anos de idade, foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí (MS).