NIOAQUE

Dinossauros usam máscara para consciencializar população

14 MAI 2020 • POR Redação • 18h22
Escultura fica na entrada de Nioaque - Nioaque Online

As esculturas que fazem referência ao "Vale dos Dinossauros"na entrada do município de Nioaque, popularmente chamados de "Dinos", receberam máscaras de proteção como forma de incentivar a população local a se proteger também em época de pandemia de coronavírus.

Conforme no site Nioaque Online, a colocação dos equipamentos ocorreu nesta quarta-feira, 13 de Maio. Desde segunda está em vigor um decreto municipal determinando o uso obrigatório de máscaras em Nioaque.

Além de outras ordens restritivas para o comércio e população em geral. Até o momento, Nioaque não tem nenhum caso confirmado de Covid-19. Ao todo já foram sete suspeitas descartadas após exames e o município segue sem nenhum caso.

Curiosidade
A escultura desperta a atenção de quem chega à cidade pela BR-060 . O dinossauro se tornou símbolo do município depois que pegadas foram encontradas na área rural.

O maior dinossauro possui cerca de 3 metros de altura, pesa 2,5 toneladas e é a réplica de um abelissauro, que segundo pesquisas, é o mesmo que pode ter deixado rastros fossilizados à beira do Rio Nioaque há cerca de 140 milhões de anos.

Levantamento mostra que região era um deserto e é bem provável que os dinossauros possam ter vivido por ali. Em abril de 2015, o município foi intitulado "Vale dos Dinossauros" na inauguração da escultura, quase 30 anos depois de as pegadas terem sido registradas pela primeira vez. O animal pré-histórico virou símbolo desde que a prefeitura decidiu explorar o turismo na região.