Saúde

Paciente com gripe deve optar entre posto Santo André, Vila Índio e Cachoeirinha

28 ABR 2020 • POR Redação • 15h12

O Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados definiu três unidades de Saúde que funcionarão como "sentinelas" para atender pacientes com quadros gripais. Tratam-se das unidades básicas de saúde (UBS) do Santo André, Vila Índio e Cachoeirinha. Os atendimentos serão das 7h às 23h.

Conforme o médico Frederico de Oliveira, membro do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados, quem tiver sintomas de gripe como falta de ar, coriza, tosse seca, dor de garganta, febre, deve procurar diretamente uma destas três unidades.

A medida tem como objetivo evitar a mistura de pacientes com quadros respiratórios das demais patologias. A pessoa que tiver dúvidas sobre o coronavírus poderá entrar em contato com o disk Covid-19, pelos telefones (67) 98468-8386 ou 98468-8259. Equipe de enfermagem prestará orientação.

Nessas três unidades sentinelas, segundo Frederico de Oliveira, o médico responsável pelo atendimento poderá conduzir o paciente a UPA 24 horas, para realizar exames mais detalhados ou até para uma internação em hospital integrado na rede Covid-19 de Dourados.