Dourados

Dupla que planejava matar 3 em uma mesma noite em Dourados é presa

9 ABR 2020 • POR Redação • 09h49

Foram presos na noite de ontem (8), em Dourados, dois homens acusados de tentarem matar Cícero Matias da Silva Junior, de 24 anos, com dois tiros. Segundo apurações da polícia a dupla a dupla planejava matar três pessoas na noite de quarta-feira, a mando de uma facção criminosa que teria dado ordens de dentro do presídio. A Polícia também não descarta a possibilidade dos criminosos estarem envolvidos no 3 últimos assassinados ocorridos essa semana na cidade.

Cícero foi atingido com dois tiros pela dupla em frente à sua residência, localizada no Bairro Estrela Tovy. A vítima foi socorrida por moradores logo após a fuga dos bandidos e está internado. De acordo com Delegado do SIG, Rodolfo Daltro, Cícero seria a primeira das três pessoas que seriam executadas na noite de ontem.

Após a tentativa de homicídio, a dupla foi encontrada na residência da tia de Geovani, no Jardim Itália. Durante a abordagem policial, Giovani pegou uma prima, uma menina de 9 anos, e usou "escudo" diante dos policais, mas a situação foi controlada e a dupla presa. Durante a ação os policiais militares da Força Tática encontraram duas pistolas calibre 9 milímetros (mesmo tipo de arma utilizado nos últimos 3 homícidios) e porções de cocaína.

Apesar da suspeita do envolvimento nos últimos assassinatos, o Delegado Daltro ressaltou que somente os exames periciais irão poder atestar se as armas apreendidas com a dupla, foram as mesmas usadas nos outros crimes.