CAMPO GRANDE

Bandido tenta fugir jogando carro contra policial, mas acaba preso por roubo

6 ABR 2020 • POR Redação • 08h25
Foto: Divulgação/PM

Rapaz de 18 anos foi preso em flagrante por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DEFURV) durante roubo de um veículo GM Prisma cometido na manhã de sexta-feira (3/04).

Na ocasião do roubo, o autor e um comparsa aguardaram que a vítima saísse de uma agência bancária localizada na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande, e fosse em direção ao carro que se encontrava estacionado nas proximidades.

Quando a vítima adentrou no veículo, imediatamente, os autores foram em sua direção e deram a voz de assalto. Enquanto um deles, que está foragido, abordava a vítima, determinando a entrega do automóvel, o comparsa adentrava pela porta do carona.

Após a subtração, os criminosos tomaram rumo ignorado. Imediatamente iniciaram diligências para identificação da autoria e localização do veículo.

No final da tarde de sexta os investigadores tomaram conhecimento que o veículo estava escondido no bairro Vila Popular. Assim, as equipes direcionaram suas diligências para aquele local. Logo que foram localizados, um dos agentes deu voz de parada ao condutor do veículo, no entanto, o autor impeliu o carro contra o investigador que estava na calçada, iniciando-se uma perseguição.

Após os pneus do veículo Prisma serem atingidos, os autores foram obrigados a parar o veículo, momento em que um deles conseguiu empreender fuga, sendo o outro preso em flagrante delito.

As demais equipes chegaram e deram continuidade às buscas, encontrando um local utilizado pelos autores, possivelmente para embalar drogas, uma vez que ali havia uma balança, e uma máquina para selar embalagens, além das roupas que os criminosos utilizaram pela manhã para a prática do roubo.

Durante as buscas constatou-se que o autor foragido utiliza várias identidades, sendo confirmadas – até o momento – 3 (três). Ele conta com inúmeros antecedentes por roubo de veículos, conta com 2 (dois) Mandados de Prisão expedidos pelo Poder Judiciário do Estado de Goiás e foi colocado em liberdade há poucos meses, uma vez que cumpria pena provisória, também pelo crime de roubo de veículos.