Covid-19

Guarda prende 9 e fiscaliza 60 comércios por descumprirem decreto

4 ABR 2020 • POR • 09h50

Desde o fechamento geral do comércio, no dia 23 de março, até agora, a Guarda Municipal de Dourados flagrou 60 estabelecimentos funcionando de forma irregular, descumprindo decreto da prefeitura que impede abertura de empresas e toque de recolher das 22h às 5h.

Conforme relatório da Guarda, desde a edição dos decretos a corporação recebeu 584 denúncias referente à pandemia do Coronavirus e os trabalhos estão com foco nas ações de orientação, que ocupam 80% das atividades.

Até agora foram prestadas 368 informações sobre a doença, 156 fiscalizações de aglomerações de pessoas e 60 fiscalização de comércios que estavam funcionando de forma irregular em relação à abertura, descumprindo o decreto. Nove pessoas foram detidas por não cumprirem o toque de recolher.

Segurança
Os trabalhos e atendimentos à população nas questões voltadas a Segurança Pública continuam mantidos. Três pessoas foram presas por estarem foragidas da justiça, três por direção de veículo com embriaguez, uma pessoa detida por falsa identidade, uma por perturbação do sossego alheio e uma por vias de fato.

A Guarda Municipal tem a disposição os telefones 199 e 153 para orientação, sugestões e denúncias da população.