Educação

Prazo para reconhecimento de cursos superior no e-MEC foi alterado

3 ABR 2020 • POR • 10h45
Instituições vão ter até o dia (30) de abril deste ano para solicitar o reconhecimento de cursos presenciais e a distância previstos para o primeiro semestre deste ano - Agência Brasil

As Instituições de Ensino Superior terão mais tempo para solicitar o reconhecimento de cursos presenciais e a distância junto ao sistema eletrônico e-MEC.

A alteração nos prazos do calendário para ingresso de processo no Ministério da Educação (MEC) ocorreu devido a pandemia do novo coronavírus.

Com o novo calendário as instituições vão ter até o dia (30) de abril deste ano para solicitar o reconhecimento de cursos presenciais e a distância previstos para o primeiro semestre do ano letivo.

Já para os cursos de educação superior previstos para o segundo semestre, o prazo vai do dia 1º a 30 de agosto.

O calendário serve também para os processos de recredenciamento.

Já a autorização de cursos em processo não vinculado ao credenciamento das instituições de ensino superior deve ser feitos de 1º a 30 de maio para o primeiro semestre e de 1º a 30 de setembro para o segundo semestre de 2020.

e-MEC
O sistema eletrônico do Ministério da Educação foi criado para fazer regulamentar os processos de credenciamento e o recredenciamento de cursos do ensino superior. A partir da tramitação, as instituições solicitam a autorização de funcionamento.

Criado em janeiro de 2007, O e-MEC permite a abertura e o acompanhamento dos processos pelas instituições de forma simplificada e transparente.

Com informações do MEC