CAPITAL

Motorista de aplicativo denuncia ameaças após "emprestar" carro a ladrões

3 ABR 2020 • POR Da redação • 07h48

Um motorista de aplicativo foi feito refém e ameaçado após "emprestar" o seu carro para dois ladrões. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (3), no cruzamento das ruas Pananbiverá com a Tolueno, no Bairro Tijuca, em Campo Grande. Rafael Corrêa de Souza, 27 anos, Winiton José Chefer Reis, 19 anos, foram presos em flagrante durante a ocorrência policial.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, a Polícia Militar fazia rondas pelo Bairro Aero Rancho, quando um entregador de pizza abordou a equipe dizendo que um grupo em um Renault Sandero (cor chumbo) havia apontado uma arma em sua direção e fugido em direção à Avenida Günter Hans.

Os policiais, então, foram em busca pelos suspeitos e quando chegaram na Rua Pananbiverá avistaram um veículo com as mesmas características. Foi dada voz de parada aos suspeitos, mas o motorista não obedeceu e tentou fugir. Durante perseguição policial, um dos ocupantes jogou pela janela um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Depois de três quadras fugindo, os suspeitos resolveram se entregar.

Ainda segundo o site, havia cinco pessoas no automóvel, três homens e duas mulheres. Winiton era o motorista e Rafael, o passageiro. No banco de trás estavam duas jovens e o motorista de aplicativo. Questionado, o rapaz disse que havia emprestado o seu carro aos suspeitos em troca de droga para uso pessoal. Porém, quando se arrependeu e foi pedir o veículo de volta foi ameaçado pelos suspeitos dizendo que a vítima participaria das “fitas” com eles.

O motorista de aplicativo disse ainda que foi deixado em uma casa no bairro Jóquei Clube sob os cuidados de Rafael que a todo momento o ameaçava, enquanto Winiton estava com o carro. Os cinco foram levados para prestar esclarecimento na delegacia. O caso foi registrado como roubo na Depac/Cepol.