POLÍCIA

Criminosos que passavam notas falsas em comércios são presos em Ribas do Rio Pardo

1 ABR 2020 • POR Da redação • 12h13
Divulgação

Na noite deste sábado (28), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu um homem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, ambos pela prática de estelionato.

A Polícia Civil obteve conhecimento de que alguém estaria passando notas falsas em vários comércios da cidade. Diversos comerciantes procuraram a Polícia Civil exigindo providências, pois, em dois dias, o estelionatário havia passado notas falsas em pelo menos três estabelecimentos comerciais.

Com a descrição dos suspeitos, os policiais conseguiram capturar um homem de 21 anos, que prontamente confessou os golpes. Em sua carteira foram encontrados R$ 450,00 em dinheiro falsificado. Além disso, ele admitiu ter adquirido o dinheiro em parceria com um adolescente de 17 anos, encomendando as cédulas de outra pessoa que mora em outro estado, e que as notas vieram pelo correio. O adolescente de 17 anos, por sua vez, disse que realmente ajudou na compra das notas, mas deixou sua parte com o adulto. Esse adolescente ressaltou que só ajudou na compra/aquisição das cédulas, porém quem passava o dinheiro nos comércios era só o adulto.

Tanto o homem quanto o adolescente foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

O adulto que passava as notas e o menor que colaborou com a aquisição das cédulas irão responder por, ao menos, três crimes de estelionato. O menor foi liberado sob termo de compromisso e na companhia do representante legal, ao passo que o adulto está preso em uma das celas da unidade policial à disposição da Justiça.

Por fim, caso mais algum estabelecimento tenha recebido notas falsas, a Polícia Civil orienta que seus proprietários compareçam à Delegacia para reconhecimento pessoal do suspeito, pois pode ser que ele tenha passado notas em outros locais até então desconhecidos.