Covid-19

Primeira morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul ocorre em Dourados

31 MAR 2020 • POR Da redação • 14h24

Na tarde desta terça-feira (31), morreu a idosa de 64 anos que estava internada com coronavírus. Eleuzi Nascimento, da cidade de Batayporã, encontrava-se no Hospital da Cassems, em Dourados. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de saúde da maior cidade do interior de MS. Coletiva de imprensa foi anunciada para detalhar o caso pela SES (Secretaria de Estado de saúde).

Na semana passada foram repassadas informações pela saúde de Dourados, dando conta que Eleuzi manteve contato com familiar que esteve na Bélgica e estava isolada no Hospital da Cassems. Inicialmente a paciente havia sido internada em Nova Andradina com notificação feita no dia 24 de março, sendo transferida para Dourados na tarde de quinta-feira (26). Ela possui histórico de doença pulmonar, pneumopatia crônica, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

 Mato Grosso do Sul tem 44 casos confirmados de coronavírus e monitora 51 casos suspeitos da doença. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 524 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 429 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.